Prova dos Exames Supletivos da Seed acontece domingo

(Foto: Arquivo / Seed)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação, realizará no próximo domingo, 3, às 8h, a segunda chamada dos Exames Supletivos dos níveis Fundamental e Médio. Participarão dessa etapa 4.093 jovens e adultos que realizaram inscrição no mês de janeiro e aqueles que não faltaram à primeira etapa das provas, ocorrida em 1º de março. As provas serão realizadas em Aracaju e no interior do estado.

“O objetivo dos Exames Supletivos para os ensinos Fundamental e Médio é possibilitar a jovens e adultos que estão fora da escola ou da idade regular de ensino a possibilidade de obter a certificação escolar e prosseguir os estudos”, explicou o professor Edson Aragão, coordenador dos Exames Supletivos realizados pela Seed.

Locais das provas

Em Aracaju, os exames ocorrerão nos colégios estaduais Atheneu Sergipense, Gonçalo Rollemberg Leite, Emílio Garrastazu Médici e no Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos, Severino Uchoa. No interior os exames serão realizados nas Diretorias Regionais de Ensino sediadas nos municípios de Estância (DRE 1), Lagarto (DRE 2), Itabaiana (DRE 3), Japaratuba (DRE 4), Nossa Senhora das Dores (DRE 5), Propriá (DRE 6) e Nossa Senhora da Glória (DRE 9).

Para participar desta nova etapa, os examinados devem acessar o portal do supletivo, consultar o local de prova e imprimir o cartão de identificação que será apresentado ao fiscal durante a realização do exame. O inscrito deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora, portando cartão de inscrição, documento oficial com foto, caneta esferográfica feita de material transparente de tinta azul ou preta. Não será permitido o ingresso após o início das provas.
O resultado da segunda chamada será divulgado no site no dia 1º de junho.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais