Provas do Encceja 2019 acontecem neste fim de semana

Participantes precisam ficar atentos aos horários de prova (Foto: Maria Odília/Seduc)

Os participantes que irão prestar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) devem ficar atentos aos horários e recomendações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, instituição que coordena e aplica as provas em todo o Brasil.

Neste domingo, 25, em Sergipe, as provas acontecerão em Aracaju e nas sedes dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Simão Dias.

A aplicação das provas ocorrerá nos turnos da manhã e tarde, com horário de início e encerramento. Os candidatos que serão submetidos às provas nas modalidades de Ensino Fundamental e Médio devem se atentar às seguintes recomendações: os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 8h e fechados às 8h45. O início será às 9h para as provas que serão aplicadas pela manhã. À tarde, os candidatos podem entrar às 14h30, até às 15h15, e o exame será aplicado às 14h30, de acordo com o horário oficial de Brasília.

Ensino Fundamental

O exame do Ensino Fundamental será dividido em quatro provas, a saber: Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Arte, Educação Física, Redação, História e Geografia. Porém, em cada período, apenas duas provas serão aplicadas.

Pela manhã, das 9h às 13h, acontece a aplicação da Prova I: Ciências Naturais e Prova II: Matemática.

À tarde, das 15h30 às 20h30, os candidatos serão submetidos à Prova III: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Arte, Educação Física e Redação e Prova IV: História e Geografia.

Ensino Médio

Os participantes que optaram pela modalidade de Ensino Médio responderão às questões das seguintes áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Das 9h às 13h, a aplicação ficou dividida da seguinte forma: Prova I: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Prova II: Matemática e suas Tecnologias.

Das 15h30 às 20h30, o primeiro dia de aplicação encerra-se com a Prova III: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Prova IV: Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Local de prova e recomendações

Os participantes também já podem acessar o cartão de confirmação do Encceja 2019 e consultar o local de prova. As informações estão disponíveis na página do participante www.enccejanacional.inpe.gov.br/encceja Para ter acesso, basta logar com CPF e senha cadastrados.

No dia da prova, é necessário apresentar um documento oficial com foto e utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. A entrada com lanche será permitida, mas passará por vistoria.

Telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos, além de outros pertences não permitidos, deverão ser guardados em envelope porta-objetos, disponibilizado pelos fiscais. Esse material deve permanecer lacrado e identificado debaixo da carteira desde a entrada na sala de provas até a saída definitiva do local em cada turno do Exame.

Com informações do Ministério da Educação (MEC)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais