Provas do Enem serão realizadas neste domingo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado neste domingo, 26, a partir das 13h. Quem não receber o cartão de confirmação da inscrição poderá fazer a prova, mediante apresentação da carteira de identidade.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) estima que mais 3,5 milhões de estudantes devem fazer a prova em 1.500 cidades. Os boletins individuais devem ser enviados aos alunos a partir da segunda quinzena de novembro.

A prova é composta por 63 questões e será respondida por estudantes do último ano do Ensino Médio ou que já o concluiu. O Enem não é obrigatório, porém o número de inscritos cresceu nos últimos anos porque a prova é pré-requisito para participar do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os organizadores do Exame recomendam que os estudantes cheguem ao local da prova com antecedência, os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h55. Os alunos terão até às 18h para responder a prova. Quem não recebeu o cartão de confirmação de inscrição pode acessar o site do Enem para saber onde fará a prova.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais