Aprovados iniciam entrega de documentação no PSS da saúde

Os candidatos têm de 17 a 20 deste mês para se apresentarem no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha (Foto: SES)

A partir desta segunda-feira, 17, os aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) que constam na listagem da quarta convocação de classificação publicada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na página www.saude.se.gov.br já começaram a se apresentar no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, na avenida Augusto Franco. O dia e horário estabelecidos estão no cronograma de apresentação que também está publicado na página. O horário de atendimento aos candidatos é das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 16 horas.

Os aprovados têm até dia 20 deste mês para comprovar as aptidões informadas eletronicamente no processo de inscrição, que é justamente um dos fatores de desclassificação nas chamadas anteriores. Agora, estão sendo chamados 262 profissionais, como explicou o diretor Operacional da FHS, Marcus Chou, salientando que o PSS envolve 27 categorias profissionais.

Chou enfatizou a importância de os convocados apresentarem os documentos registrados durante a inscrição no Processo Seletivo Simplificado. “Todos precisam estar cientes de que a não conformidade ou não apresentação dos documentos comprobatórios implicará na desclassificação automática do candidato, conforme previsto no edital”, reforçou o diretor, salientando que esta nova convocação está sendo feita porque ainda não foram completadas as vagas oferecidas no edital do PSS.

O PSS contempla 29 categorias profissionais, entre elas, enfermeiro, enfermeiro obstétrico, enfermeiro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), clínico geral, ginecologista-obstetra, emergencista, ultrassonografista, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e técnico de enfermagem, categoria líder do processo, com 102 vagas oferecidas somente nesta quarta convocação.

Acrescentou o diretor que o candidato que não cumprir com qualquer um dos itens regulamentares do edital do Processo Seletivo Simplificado será automaticamente desclassificado pela banca avaliadora e ressaltou que toda documentação de comprovação estará sujeita a conferência posterior ao ato de sua apresentação junto aos órgãos e instituições de emissão, para validação e comprovação de veracidade das informações.

Os candidatos classificados nesta quarta chamada serão imediatamente encaminhados para a Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Hospitalar de Saúde para contratação, de acordo trâmites legais, e, ao final dessa etapa, serão inseridos no quadro de pessoal da Rede Estadual de Saúde para o exercício de suas funções em uma de suas unidades.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais