Qualivida inicia atividades com servidores da Seed

Qualivida inicia programa de atividades físicas para servidores (Foto: Eugênio Barreto/Seed)

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Rede QualiVida, iniciam rotina de atividades físicas destinadas aos servidores da rede estadual de ensino. As modalidades natação, hidroginástica, badminton e ginástica funcional acontecem após o expediente, têm vagas limitadas e são gratuitas.

A ação faz parte do Programa de Promoção à Qualidade de Vida no Trabalho (Rede QualiVida), objetivando a promoção da saúde, da satisfação, da qualidade de vida, da integração e da valorização dos servidores da Seed. Além da atividade física, os servidores participam de ações de conscientização sobre alimentação saudável, com acompanhamento do Índice de Massa Corpórea e do Teste de Mobilidade.

A natação e a hidroginástica acontecem na piscina do Centro de Qualificação de Pessoal da Seed (antigo Colégio Brasília) com os professores Luiz Antônio Silva e André Morais. A ginástica funcional tem o acompanhamento de quatro professores de educação física (Patrícia Morgana, Nivalda Simões, Eduardo Perlira e Matias Batista) que, além de disponibilizarem as técnicas de melhoria da resistência, do condicionamento físico e da regularização dos níveis pressóricos (pressão arterial e glicemia), também desenvolvem uma pesquisa científica com os participantes.

O Bandminton é praticado na quadra do Centro de Qualificação de Pessoal e reúne, além de servidores da Seed, alunos da rede pública, acompanhados pelo professor Gladston. As atividades físicas têm o apoio do Departamento de Educação Física.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais