Rede estadual de ensino abre vagas para cursos profissionalizantes

O Instituto Rui Barbosa está com vagas abertas para os cursos técnicos de Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos (Foto: Ascom/Seduc)

O Instituto de Educação Rui Barbosa, localizado no bairro Getúlio Vargas, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes em diversas áreas. As inscrições para os cursos técnicos de Secretaria Escolar (80 vagas) e Multimeios Didáticos (40 vagas), na modalidade subsequente, acontecerão até o dia 6 de agosto, nos horários das 8h às 12h e das 18 às 21h. Os cursos terão duração de dois anos e as aulas serão ministradas no turno da noite.

Os interessados devem comparecer à secretaria da unidade de ensino, portando os seguintes documentos (original e fotocópia): Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Certificado de Conclusão do Ensino Médio com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. O candidato que não estiver munido do histórico escolar poderá apresentar uma declaração da unidade de ensino onde concluiu o ensino médio, constando a média final das duas disciplinas.

Resultado e matrícula

A classificação ocorrerá mediante a análise das médias finais entre as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática da última série do ensino médio, sendo apurada a média aritmética. O resultado será divulgado no dia 8 de agosto na página oficial da Seduc (http://www.seduc.se.gov.br/concursos-selecoes.asp) e no Instituto de Educação Rui Barbosa.

Os candidatos classificados deverão realizar suas matriculas no período de 8 a 16 de agosto de 2019. Já os excedentes que, por ventura, vierem a ser convocados deverão efetuar a matrícula no período de 19 a 21 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 22 de agosto.

Para se matricular, será necessário levar os seguintes documentos: Histórico de conclusão do Ensino Médio, duas fotografias 3 x 4 recentes; fotocópia da carteira de identidade, fotocópia do título de eleitor e comprovante de votação (para maiores de dezoito anos), cópia do certificado de reservista (sexo masculino); Termo de Compromisso assinado, preparado pelo Instituto de Educação Rui Barbosa, fotocópia do comprovante de residência com CEP e fotocópia do CPF.

Outros cursos profissionalizantes

O Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, também em Aracaju, abrirá inscrições para os cursos técnico em: Condomínio, Restaurante e Bar e Redes de Computadores, na modalidade subsequente (ensino médio concluído). Serão ofertadas 360 vagas, de acordo com o quadro abaixo:

Modalidade Curso

Duração

Turno Vagas
 

 

Educação

Profissional Técnica de Nível Médio

 

Curso Técnico em Condomínio 1 ano  e meio Manhã 40
Tarde 40
Noite 40
Curso Técnico em Redes de Computadores 1 ano  e meio Manhã 40
Tarde 40
Noite 80
Curso Técnico em Restaurante e Bar 1 ano  e meio Tarde 40
Noite 40
TOTAL DE VAGAS                                                                                                    360

 

As inscrições estarão abertas no período de 22 de julho a 6 de agosto de 2019, e os interessados deverão comparecer à sede da instituição de ensino, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h, munidos dos seguintes documentos (original e fotocópia): Carteira de identidade, Histórico de conclusão do Ensino Médio constando a média final das disciplinas Língua   Portuguesa e Matemática. O candidato que não estiver com o histórico poderá apresentar declaração da escola onde concluiu o Ensino Médio constando a média final das disciplinas.

A classificação ocorrerá mediante a análise das médias finais entre as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática da última série do ensino médio, sendo observadas até duas casas decimais, em ordem decrescente, até completar o número de vagas do curso, permanecendo os demais classificados como excedentes.

O resultado será divulgado no dia 9 de agosto no portal da Seduc e no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto. Os selecionados deverão se matricular entre 12 e 16 de agosto, e os excedentes, se convocados, farão suas matrículas no período de 19 a 21 de agosto. Os documentos exigidos no ato da matrícula são: Histórico de conclusão do Ensino Médio; duas fotografias 3 x 4 recentes; e fotocópia da carteira de identidade, título de eleitor e comprovante de votação (para maiores de 18 anos), certificado de reservista (sexo masculino), comprovante de residência com CEP e do CPF.

O início do ano letivo está previsto para o dia 28 de agosto de 2019.

Fonte: Ascom/Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais