Reunião do Conselho de Secretários de Educação será em Sergipe

Maria Auxiliadora, presidente do Consed, fará abertura do evento / Foto: Seduc/RO
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) realiza, nos próximos dias 5 e 6 de junho, no Hotel Del Mar, em Aracaju, sua II Reunião Ordinária de 2008. É a primeira vez que Sergipe sedia um evento dessa natureza. A abertura do evento será feita pelo secretário de Estado da Educação, José Fernandes de Lima, e pela presidente do Consed e secretária de Educação de Tocantins, Maria Auxiliadora Seabra Rezende.

No primeiro dia do encontro, quinta-feira, 5, os secretários discutem sobre o “Financiamento da Educação Básica”, com a participação do professor Dr. Cândido Gomes da Universidade Católica de Brasília e de Paulo Sena, Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados.

A “Reforma Tributária: Mobilização em defesa da educação” será outro assunto em pauta, e contará com a presença de André Luis Barreto de Paiva Filho, secretário adjunto de Políticas e Investimento de Tributação do Ministério da Fazenda, José Henrique Paim, secretário-executivo do Ministério da Educação, deputado João Matos, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e Daniel Cara, coordenador Geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

O segundo dia do fórum, sexta-feira, 6, será aberto com um debate sobre o “Piso Salarial e o seu impacto nos estados”, para o qual foi convidado Cézar Schirmer, relator do Projeto de Lei nº 619/07 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania na Câmara dos Deputados. O dia também será dedicado aos parceiros do Consed que apresentarão as iniciativas em curso para 2008.

Ao final do encontro, será lançado o Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão), que tem o objetivo de formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um Projeto de Gestão Democrática, focada no sucesso escolar do aluno. Sergipe está entre as 25 Unidades da Federação que já implementaram o programa idealizado pelo Consed.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais