Revisão Final do Enem via TV Alese e YouTube ocorre nesta segunda, 30

0
Programação de conteúdos em multiplataformas acontecerá de 30 de novembro a 22 de janeiro de 2021  (Foto: Seduc)

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura/ Programa Pré-Universitário (Preuni/Seduc), no período de 30 de novembro a 22 de janeiro de 2021, continua com um conjunto de ações voltadas para a preparação final dos estudantes da rede pública de ensino e demais candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Ocorrendo em multiplataformas, a Revisão Final contará com o terceiro simulado online, seguido de correção via TV Alese (canal aberto 5.2) e YouTube da Educação Sergipe, conteúdo correspondente ao Caderno II – Acrísio Cruz.

Desde abril deste ano, o Preuni Seduc vem intensificando as atividades em torno da preparação remota dos 5.600 alunos para o Enem 2020. A Seduc também disponibiliza o material didático no portal Estude em Casa, a exemplo dos cadernos, plano semanal de estudos, dicas e um guia de apoio socioemocional, além do Plantão do Enem, com transmissões diárias no YouTube, lives temáticas no Instagram, Simulado Comentado, ação inédita em toda a rede, e Podcasts Educativos na rádio Aperipê. Estas foram algumas das estratégias utilizadas pela coordenação do programa diante da suspensão das atividades presenciais nos 44 polos.

Com uma programação definida a partir das áreas de conhecimento, a Revisão Final ocorrerá da seguinte forma: de 30 de novembro a 4 de dezembro, acontece a revisão para o Simulado II, cujo cronograma contempla as áreas de Linguagens – Português, Inglês, Espanhol, Educação Física e Arte; Humanas – História, Geografia, Sociologia e Filosofia; Natureza – Física, Química e Biologia; e Matemática, com aulas ao vivo via TV Alese e YouTube da Educação Sergipe, das 16h às 18h. Ao fim dessa preparação, o Simulado Online II estará aberto do dia 6 a 31 de dezembro.

Concomitantemente a isso, a coordenação do Preuni realizará um ciclo de Aulas de Atualidades por meio da TV Alese e YouTube, das 16h às 18h. Esta ação ocorre nos dias 4, 6 e 8 de janeiro de 2021, quando serão discutidos temas de redação.

Por fim, inicia-se, de fato, a Revisão Final 2020. Nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, ao vivo na TV Alese e no Youtube, das 16h às 18h, os estudantes poderão se debruçar nos assuntos de Linguagens – Português, Inglês, Espanhol, Educação Física e Arte; Humanas – História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Já nos dias 21 e 22 de janeiro, a preparação será em torno das Ciências da Natureza – Física, Química e Biologia; e Matemática. As aulas serão mediadas pelos professores articuladores do programa.

De acordo com a professora Gisele Pádua, coordenadora do Preuni, a Revisão Final chega como uma motivação extra para os alunos que continuam em casa se preparando para o Enem. “Estamos vivendo um período atípico, e de certa forma, um pouco cansativo e muitas vezes desanimador, mas é supernormal: é aí que a nossa equipe entra para mudar esse cenário e motivar os estudantes com as aulas remotas, com as quais eles podem dirimir dúvidas e socializar ideias com os colegas”, disse ela, destacando ainda a importância das outras ações empreendidas nesse período de atividades não presenciais.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais