Riachão do Dantas: docente em greve ocupam prefeitura

(Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

Os professores da rede municipal de Riachão do Dantas estão em greve desde o dia 27 de junho. Eles reivindicam a revisão do piso salarial de 2013 que é de 7,97%, o e equivalente a R$ 1.567 reais.

Para protestar, os educadores ocuparam o prédio da prefeitura na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, com o objetivo de chamar atenção do poder público municipal para as reivindicações da categoria.

De acordo com o coordenador centro-sul do Sintese, Estéfane Lindberg, a greve continua. “Nós ocupamos o prédio e só decidimos sair depois que fosse marcada uma audiência com a administração. A administração municipal foi à imprensa dizer que não tem condições de pagar o piso, mas gasta R$ 30 mil com cargos comissionados”, diz.

Após horas ocupando o prédio, representantes da prefeitura decidiram marcar uma reunião com os professores para a próxima quinta-feira, dia 4 de julho, às 9h30. “O secretário de administração e finanças se comprometeu a sentar conosco dia 4 e a gente espera que haja um posicionamento diferente”, afirma Lindberg.

Após a reunião que será realizada com a administração do município, os professores vão realizar uma assembleia para discutir os rumos do movimento.

Município

A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato, por telefone, com o prefeito do município Ivanildo Macedo e com a prefeitura pelo 3643-1931/1933/1932/1930, mas o celular do prefeito estava na caixa de mensagem e não obtivemos êxito. Também não conseguimos manter contato com a prefeitura. O Portal continua a disposição através do (79) 2106 8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais