Rodas de leitura acontecem neste sábado na Biblioteca Epiphanio Dória

As rodas de leitura acontece de manhã e a tarde (Foto: Eugênio Barreto)

A Biblioteca Pública Epiphanio Dória (BPED), coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), apresenta neste sábado, 3, rodas de leitura referentes a Silvio Romero e Helena de Tróia.

A primeira roda de leitura comentada acontecerá às 9h, com o professor Marcus Resende, escritor e doutorando em Filosofia, a qual terá como tema “O elogio de Helena   – Discurso em defesa de Helena, vista como a causadora da guerra de Tróia”. O público-alvo são estudantes, professores e a comunidade interessada no tema. No turno da tarde, às 15h, haverá uma roda de leitura sobre Silvio Romero e o estudo do folclore para crianças.

A coordenadora da BPED, Juciene de Jesus, explica que a biblioteca está cumprindo seu papel social de oferecer serviços que satisfaçam a necessidade da comunidade, sempre em horários convidativos e que permitam aos visitantes também conhecerem as novas instalações, completamente reformadas e modernizadas.

“Nosso principal objetivo é disseminar o conhecimento e oferecer informações, de forma que possamos atender às necessidades e aos interesses do usuário, além de incentivar a formação de leitores”, afirma.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais