Saiba como participar da seleção do curso de música e libras da UFS

As inscrições iniciam dia 12 de agosto (Foto: UFS)

A Comissão de Concursos e Vestibulares da Universidade Federal de Sergipe (CCV/UFS) torna público os editais para ingresso nos cursos de Música e Letras Libras, ingresso em 2020.

O processo seletivo de Música destina-se aos alunos que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio ou equivalente e inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Já a seleção de Letras Libras destina-se aos alunos que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio.

A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, via internet através do endereço eletrônico www.ccv.ufs.br no período entre 9h do dia 12 de agosto de 2019 e 17h do dia 19 de agosto de 2019, horário local. Inclusive, para os candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição e/ou os que agendaram avaliação pela junta oficial da UFS.

Confirmação da inscrição

O candidato deverá a partir do terceiro dia após o pagamento da sua inscrição, entre o dia 14 a 23 de agosto de 2019, verificar a confirmação da sua inscrição no endereço eletrônico www.ccv.ufs.br e, se for o caso, neste período, resolver as situações pendentes na CCV/UFS, no horário das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Solicitação de isenção

A solicitação de isenção deverá ser efetuada na CCV, do campus de São Cristóvão, no período de 22 a 26 de julho de 2019, no horário das 7h às 12h e das 14h às 17h. Com o número do documento de identidade, o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número de inscrição no Enem 2019 e atender os requisitos da Lei no 12.799 de 10 de abril de 2013.

Terá direito a isenção da taxa de inscrição de R$ 10, o candidato que tenha renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Documentação necessária

Para realização da inscrição é preciso o número da inscrição no Enem 2019, número do documento de identidade e o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Logo após o preenchimento do formulário de inscrição o candidato deverá, no mesmo endereço eletrônico, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento no período de 12 a 20 de agosto de 2019, em qualquer agência do Banco do Brasil, no valor de R$ 10.

Candidato com necessidades especiais

O candidato que necessite de condições especiais para a realização das provas de conhecimentos específicos para o curso de Música e de Letras Libras deverá no período de 12 a 20 de agosto de 2019 (exceto sábado, domingo e feriado), das 7h às 12h e das 14h às 17h, comparecer à CCV do campus de São Cristóvão para esclarecer e comprovar suas reais necessidades.

Munido da cópia da Guia de Recolhimento da União (GRU), do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, do CPF, da cédula de identidade, do relatório médico emitido em 2018 ou 2019 e do comprovante de inscrição no Enem 2019.

Letras Libras: candidatos surdos ou com deficiência auditiva

O candidato do curso de Letras Libras, que optar por concorrer às vagas como surdo ou como deficiente auditivo, deverá comparecer, no período de 22 a 26 de julho de 2019, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, a secretaria da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), situada na Reitoria, no campus de São Cristóvão, a fim de agendar a data para comparecer a Divisão de Assistência ao Servidor (Diase), onde deverá ser submetido à avaliação da Junta Oficial em Saúde da UFS.

O candidato deverá apresentar a documentação, original e cópia, da cédula de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do relatório médico do especialista assistente, do exame médico de audiometria e demais exames médicos complementares, emitidos em 2019 indicando a deficiência.

Provas

– Música: as provas de caráter teórico-práticas serão realizadas no dia 20 de outubro de 2019, no horário das 9 às 12h.

Já a prova prática será realizada entre os dias 21 a 23 de agosto, das 9 às 12h e das 14 às 18h.

– Letras Libras: a prova vai acontecer no dia 20 de outubro de 2019 das 8 às 13h.

Local de realização das provas

O candidato deverá, no período de 1º a 4 de outubro de 2019, acessar o endereço eletrônico www.ccv.ufs.br para imprimir o cartão de identificação que lhe dará conhecimento e acesso ao local de realização das provas de conhecimentos específicos para o curso de Música e Letras Libras.

Neste cartão, o candidato deverá colar foto (papel fotográfico), tamanho 3×4, recente e em condições de identificar o candidato, preferencialmente com data do ano de 2018 ou 2019 sendo que o mesmo será retido pelo fiscal de sala no dia da prova.

Para mais informações, acesse os editais em www.ccv.ufs.br.

Fonte: ascom UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais