São Cristóvão: Resultado do PSS da Educação será publicado dia 31

0
O PSS tem 29 vagas imediatas e cadastro reserva para os demais colocados. (Foto: Heitor Xavier/Prefeitura de São Cristovão)

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgará nesta quarta-feira (31) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado que visa à contratação temporária e cadastro reserva de profissionais da educação. A publicação ocorrerá no site da Prefeitura, no banner “PSS Semed 2021” e no Diário Oficial do Município.

A presidente da comissão do PSS, Angélica Menezes, explica que, desde o início, a comissão foi transparente com a população para que o processo tivesse a maior lisura possível. “Temos trabalho incansavelmente desde o início do processo e a comissão levou tudo com muita seriedade, para que tudo desse certo”, explica.

Segundo ela, no processo de seleção muitos candidatos acabaram sendo desclassificados por não se atentarem ao edital, sobretudo ao item 6.3 que destaca que “estará eliminado (a) do processo o (a) candidato (a) que não anexar corretamente os documentos comprobatórios solicitados no Quadro I, que sejam pré-requisitos ao Cargo”.

“Quando nós fazemos um PSS, nós temos que levar em consideração tudo que está previsto no edital. Muitos candidatos foram desclassificados porque não observaram os requisitos básicos exigidos, como por exemplo, o diploma para concorrer em algumas categorias. Alguns enviaram somente os títulos e se esqueceram de enviar os documentos exigidos nos requisitos básicos, por isso acabaram sendo desclassificados”, informa Angélica.

Para estes que não tiveram seus nomes publicados na lista do Resultado Provisório, foram disponibilizados três dias para a apresentação do recurso. “Seguindo os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19, nós montamos uma estrutura e recebemos todos aqueles que desejaram interpor o recurso. Foi tudo muito tranquilo e transparente”, detalha.

O resultado do recurso também será publicado nesta quarta-feira (31), no site da Prefeitura e no Diário Oficial.

O PSS

O PSS tem 29 vagas imediatas e cadastro reserva para os demais colocados, que podem ser chamados de acordo com o surgimento de novas vagas. As vagas disponíveis são para as funções: professor substituto, intérprete de libras, cuidador/educador, executor de serviços básicos, executor de serviços de manutenção, merendeiro escolar e motorista de transporte escolar.

Os aprovados precisarão cumprir uma carga horária semanal de 40h, nas instituições de ensino da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do município. Com uma remuneração variando de acordo com o cargo, podendo ser de R$1.100,00 até R$1.600,00, os selecionados terão o contrato válido por um ano, podendo ser estendido por igual período.

Fonte: Ascom/Prefeitura de São Cristovão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais