Secretarias de Educação e Conselho Tutelar conseguem inserir mais crianças nas escolas

Promotor discute necessidade de crianças nas escolas
Em audiência realizada na tarde de quarta-feira, 9, o promotor de Justiça dos Direitos à Educação, Fausto Dias de Valois, esteve reunido com membros do Conselho Tutelar e Secretarias Municipal e Estadual da Educação (SEED e SEMED) e Conselho Tutelar a fim de discutir o destino das crianças que estariam fora das salas de aula.

Na ocasião, o promotor destacou que grande parte dos alunos desprovidos de matrícula já foi encontrada e encaminhada às escolas mais próximas de suas residências. “As secretarias nos informou que os alunos já foram direcionados para escolas próximas às suas casas. Apenas sete alunos da rede estadual que constavam na lista do Conselho Tutelar não foram encaminhados às escolas porque seus endereços não foram encontrados. Assim, foi estipulado o prazo de 30 dias para que esses jovens sejam localizados”, disse o promotor.

Maria Angélica diz que ação contribui para integração e aprendizado
Segundo Maria Angélica de Jesus Santos, coordenadora administrativa da SEED, a ação de encontrar crianças e adolescentes fora das escolas contribui para a integração e o aprendizado dessas pessoas. “Esse é um trabalho realizado em conjunto e tem como objetivo proporcionar um melhor aprendizado e maior integração dos jovens no meio educacional”, diz.

Ela explica ainda que os bairros com maior evasão escolar são Santa Maria, Orlando Dantas, São Conrado e Augusto Franco. “Tivemos muitos problemas com esses bairros, mas estamos fazendo o possível para que essa evasão seja resolvida”, completa Maria Angélica.

No prazo de 30 dias, o promotor Fausto Valois deverá receber do Conselho Tutelar uma nova lista com os endereços dos jovens que ainda não estão matriculados nas escolas.

Por Jéssica Vieira e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais