Secretário apresenta projeto para a educação em Sergipe

P rojeto que irá alterar a Lei 2.800/9 (Foto: Eugênio Barreto)

O secretário de Estado da Educação (Seed), Jorge Carvalho, apresentou na manhã desta quinta-feira, 7, o projeto que irá alterar a Lei 2.800/90, que regulamenta a Educação em Sergipe.

Por determinação do governador Jackson Barreto, o projeto deverá ser encaminhado nos próximos dias à Assembléia Legislativa do Estado para apreciação e votação dos deputados estaduais.

Entre as propostas, será criado o Sistema de Avaliação da Educação em Sergipe (SAESE), que vai diagnosticar a Gestão e Aprendizagem; o prêmio "Educação de Qualidade Professora Ofenzia Freire", premiando os melhores em suas atividades: professor, servidor, aluno e escola. 

"Mais uma vez, solicito o apoio, o empenho e a determinação de todos, para que juntos possamos melhorar o atual quadro da educação em Sergipe", convoca Jorge Carvalho.

Para uma platéia atenta, formada por diretores dos Departamentos da Seed, dos Núcleos, Diretorias Regionais de Educação e demais assessores; o secretário detalhou as mudanças que deverão ocorrer no Sistema Estadual de Educação de Sergipe.

Ao falar sobre o SAESE, Carvalho ressaltou que o mesmo será de grande importância para a rede estadual de ensino, tendo em vista que será responsável pela produção dos índices que irão avaliar a gestão e aprendizagem no Estado.

"Iremos ter condições também de avaliar a alfabetização no ensino médio e ensino fundamental", revela.

Prêmio

O prêmio "Educação de Qualidade Professora Ofenizia Freire", será implantado a partir de 2016. As melhores unidades educacionais da Seed receberão prêmios em dinheiro.

Com recursos do próprio orçamento da Secretaria de Estado da Educação, em 2016 serão disponibilizados para o prêmio cerca de 2 milhões e 250 mil reais; em 2017, R$ 3.375.000 e em 2018, R$ 4.500.000.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais