Seduc abre estágio para universitários atuarem no reforço escolar

As inscrições serão gratuitas e estarão disponíveis no período de 24 de fevereiro a 10 de março (Foto: Maria Odília)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informa a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de estudantes de nível superior no segmento de estágio não obrigatório das escolas da rede estadual de ensino. As inscrições serão gratuitas e estarão disponíveis no período de 24 de fevereiro a 10 de março e deverão ser realizadas no site www.seduc.se.gov.br, no link “Inscrições para Estágio – Nível Superior”.

Os estudantes aprovados no Processo Seletivo irão atuar como monitores de aprendizagem em aulas de reforço escolar para os estudantes matriculados nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJAEF e EJAEM) e Educação Profissional, nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências da Natureza para o Ensino Médio e suas modalidades.

Poderão se inscrever para a seleção os estudantes de nível superior regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Língua Portuguesa, Licenciaturas na área de conhecimento em Ciências da Natureza: Química, Física e Biologia. Para os alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), as inscrições só terão validade se forem realizadas tanto por meio do sistema SIGAA, como também pelo site da Seduc, conforme parceria celebrada com a UFS.

Os estagiários selecionados terão jornada de atividades com carga horária de trabalho de 4 horas diárias e 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira que poderão ser realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno, dependendo das necessidades da Seduc. A distribuição da jornada de atividades incluirá 18h semanais para o reforço da aprendizagem com os estudantes e 2 horas semanais para atividade de planejamento e orientação, na unidade de ensino, sob a tutoria da coordenação pedagógica e dos professores titulares do componente curricular para o qual foi selecionado.

De acordo com o professor Jorge Costa, diretor do Departamento de Recursos Humanos da Seduc, o estágio não obrigatório é uma reivindicação antiga da comunidade escolar, por motivar o reforço da aprendizagem dos alunos da rede estadual, bem como favorecer ao universitário/estagiário o aprendizado em campo.

A bolsa de estágio terá o valor de R$ 415,00, e, por força do termo de compromisso de estágio, cumprirá as normas disciplinares e de trabalho estabelecidas. O estagiário fará jus ao auxílio que se destina ao custeio parcial das despesas realizadas com transporte, no deslocamento de sua residência para o local do estágio e vice-versa. O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais