Seduc amplia prazo de entrega da documentação para concluir matrícula

A previsão de início das aulas presenciais foi transferida para o dia 5 de abril (Foto: Seduc/Ascom)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) ampliou o prazo para a entrega da documentação necessária para a efetivação da matrícula online. Os alunos que se matricularem terão até o dia 5 de abril para entregar a documentação na própria unidade de ensino em que irá estudar.

Segundo Jonniely Cruz, diretora da Coordenadoria de Estudos e Avaliação Educacional da Seduc (Ceave), o prolongamento do período de entrega da documentação se dá em face às novas diretrizes de restrições do comitê científico do Governo de Sergipe, já que ocasiona uma redução de horário e de pessoal nas escolas. “Estamos prorrogando para podermos promover mais tranquilidade para os pais e alunos”, disse.

Para que a matrícula seja efetivada, é necessário que o estudante entregue os seguintes documentos: comprovante de matrícula online, original ou fotocópia de Certidão de Nascimento, do RG ou CPF, Número de Inscrição Social (NIS), quando houver; Guia de Transferência ou Declaração; comprovante de residência com o CEP, quando houver; Termo de Responsabilidade; Termo de Autorização de uso de imagem; cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade e duas fotografias 3×4.

A matrícula online teve início no dia 1º de março para os alunos estudantes da rede estadual e seguiu com mais duas fases: de 5 a 10 para os alunos que desejaram mudar de escola na própria rede e de 11 a 15 para os alunos que desejam ingressar na rede estadual. Esse processo é válido para todas as 325 unidades de ensino do estado, incluindo aí as 58 escolas que ofertam o Ensino Médio em Tempo Integral e os Centros Estaduais de Educação Profissional.

O processo de matrícula online está sendo realizado no ‘Portal da Matrícula’, no endereço eletrônico: matriculaonline.seduc.se.gov.br, no qual já é possível verificar a relação das escolas, os respectivos níveis, modalidades de ensino e número de vagas. A novidade deste ano é que a matrícula da Educação Profissional, pela primeira vez, será online.

O início das aulas remotas do ano letivo 2021 está previsto para o dia 22 de março. A previsão de início das aulas presenciais foi transferida para o dia 5 de abril.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais