Seduc convoca intérpretes de Libras para atuarem em aulas remotas

Os profissionais irão atuar nas aulas remotas da rede estadual. (Foto: Maria Odília/SEDUC)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) convoca os candidatos habilitados e classificados no Processo Seletivo Simplificado nº 04/2019, de Tradutor Intérprete de Língua Brasileiras de Sinais (Libras), para a apresentação da documentação até dia 2 de abril, para fins de procedimentos de contratação. Os profissionais irão atuar nas aulas remotas da rede estadual.

Estão sendo recrutados 15 profissionais, que atuarão nas seguintes diretorias regionais de educação: DEA, DRE 2, DRE 3, DRE 8 e DRE 9. A entrega dos documentos deverá ser feita no formato virtual, por meio do email: documentospss.educacaoespecial@seduc.se.gov.br, devendo ainda especificar o assunto no ato do envio: 6ª Convocação – PSS 04/2019.

Após ocorrer a contratação, por conveniência da Seduc, a Secretaria de Estado da Administração convocará os candidatos, oportunamente, para a realização de perícia médica admissional. O edital especifica ainda que não é permitida a acumulação com outro cargo público, mesmo que este seja aposentado ou vinculado à esfera Municipal ou Federal.

A ausência da entrega de quaisquer dos documentos abaixo listados, no prazo estipulado, implica a não comprovação dos requisitos mínimos exigidos no ato convocatório e consequente desclassificação do candidato habilitado, bem como a perda dos direitos decorrentes. Outras observações podem ser obtidas também no edital.

Documentos a serem entregues

Os documentos originais devem ser enviados em arquivo único e em formato PDF na seguinte ordem: uma fotografia 3×4; fotocópias do RG (Carteira de Identidade), CPF, Título de Eleitor; Extrato do PIS/PASEP (pode ser solicitado nas agências do Banco do Brasil ou Caixa); Conta Corrente no BANESE (Caso não tenha, solicitar previamente no setor de concursos); comprovante de residência (com CEP válido); Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (para o sexo masculino); Certificado de Escolaridade, em conformidade com a exigência do cargo; Certidão de Antecedentes Criminais (Residentes em Sergipe retirar pelo sitehttps://www.ssp.se.gov.br/); Certidão de Crimes Eleitorais (Residentes em Sergipe: https://www.tre-se.jus.br/); Certidão de Quitação da Justiça Eleitoral (Residentes em Sergipe: https://www.tre-se.jus.br/); Certidão Negativa Penal Estadual (Residentes em Sergipehttps://www.tre-se.jus.br/); Certidão Negativa Criminal Federal (https://consulta2.jfse.jus.br/certidaonegativa/emissaocertidao.aspx).

O edital pode ser acessado no link: https://bit.ly/3tWowo1

Fonte: Ascom/SEDUC

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