Seduc divulga resultado do Processo Seletivo de Diretor de Educação

Governo divulgou resultado final do Processo Seletivo de Diretor de Educação (Foto: divulgação)

Por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o Governo de Sergipe divulgou na sexta-feira, 10, o resultado Final do Processo Seletivo para os cargos de Diretor de Educação de Aracaju e Diretor Regional de Educação. A relação pode ser conferida aqui.

Conforme o Edital Nº10/2019, foram selecionados os três melhores candidatos inscritos por Diretoria de Educação, após uma seleção composta de cinco etapas. Os candidatos aprovados para a etapa final do processo foram selecionados após a etapa de entrevista, realizada por uma Comissão de Especialistas, formada por professores mestres e doutores. Na última fase do processo seletivo, os selecionados tiveram de apresentar à Banca Examinadora o Plano de Gestão que tiveram de elaborar para se inscrever neste processo seletivo.

Inédito na Rede Estadual de Ensino, este Processo Seletivo foi estruturado pelo governo estadual, em parceria com a Fundação Lemann, e baseia-se em experiências nacionais e internacionais de pré-seleção das pessoas mais aptas a ocupar esse cargo de gestão estratégica da Seduc, o qual é de livre nomeação pelo governador do Estado.

Com esse processo seletivo realizado pela Seduc, Sergipe dá um passo significativo na profissionalização da gestão pública, ao selecionar, de forma transparente e com rigor técnico, os profissionais mais aptos a exercerem cargo de liderança na administração, como o de Diretor de Educação.

Classificados neste processo seletivo, os professores da Rede Estadual de Ensino estarão aptos a atuar no cargo de Diretor de Educação de Aracaju e Diretor Regional de Educação, cujo provimento é de livre nomeação e exoneração pelo Governador do Estado do Sergipe.

Fonte: Seduc 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais