Seduc realiza live em alusão à Independência do Brasil nesta quinta

Live ocorre as 8h30(Foto: Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) realizará nesta quinta-feira, 3, no instagram @educacaose, às 8h30, uma live em alusão ao dia 7 de setembro, data em que é celebrada a Independência do Brasil. Os professores de História Peterson Rodrigues (articulador e professor do Preuni) e Luiz Cruz (professor da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina – Casem), são os convidados, que explanarão sobre o tema “Independência do Brasil: suas representações e inclusões”.

De acordo com o professor articulador de História do Preuni, Peterson Rodrigues, na ocasião, os professores irão apresentar e refletir a respeito dos significados da Independência para o Brasil e para cada segmento da sociedade; o que ocorreu antes e depois do dia 7 de setembro de 1822; a criação histórica da data em que é celebrada; a representação do grito do Ipiranga; e, por fim, a relação entre a Independência do Brasil e a de Sergipe.

Diversas escolas se preparam para este momento, seja durante as aulas não presenciais ou em ações comemorativas dentro das restrições impostas pela pandemia. Assim, desde o dia 1°, data que marca o início da Semana da Pátria, estão acontecendo hasteamento de bandeira, aulas não presenciais sobre o tema e atividades direcionadas à data e ao conhecimento do marco histórico que ela representa para todos os brasileiros.

Neste ano não haverá o Desfile Cívico-Militar. O Governo de Sergipe, por meio do decreto nº 40.644, publicado no dia 12 de agosto no Diário Oficial do Estado, suspendeu as solenidades alusivas às comemorações cívicas presenciais da Semana da Pátria. O documento considera a declaração de emergência em Saúde Pública de importância Internacional, pela Organização Mundial da Saúde, em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais