Seduc solicita entrega de documentos para professores substitutos

Objetivo é suprir a falta de profissional da carreira, em caráter temporário. (Foto: Ascom/Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) solicita que os candidatos habilitados e classificados na 11ª convocação do Processo Seletivo de Professor de Educação Básica (edital 02/2019) entreguem a documentação até 4 de abril, para procedimento de composição do cadastro reserva e futura contratação, cujo objetivo é suprir a falta de profissional da carreira, em caráter temporário, ocasionada por afastamentos temporários legalmente previstos por meio do projeto Carência Zero.

A apresentação dos documentos deverá ser feita no formato virtual, por meio do email: documentos.pss@seduc.se.gov.br. No ato do envio, o candidato deve ainda especificar no campo assunto: 11ª Convocação – PSS 02/2019. Ao todo, 114 professores formarão o cadastro reserva para futura contratação, de acordo com as vagas que surgirem temporariamente. As áreas de conhecimentos são: Arte, Educação Física, Física Espanhol, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Química, Polivalente e Filosofia. Ocorrendo a contratação, por conveniência da Seduc, a Secretaria de Estado da Administração convocará os candidatos, oportunamente, para a realização de perícia médica admissional.

O edital especifica que não é permitida a acumulação com outro cargo público, mesmo que este seja aposentado ou vinculado à esfera Municipal ou Federal. A ausência da entrega de quaisquer dos documentos abaixo listados, no prazo estipulado, implica a não comprovação dos requisitos mínimos exigidos no ato convocatório e consequente desclassificação do candidato habilitado, bem como a perda dos direitos decorrentes. Outras observações podem ser obtidas também no edital.

Documentos a serem entregues

Os documentos originais devem ser enviados em arquivo único e em formato PDF na seguinte ordem: uma fotografia 3×4; fotocópias do RG (Carteira de Identidade), CPF, Título de Eleitor; Extrato do PIS/PASEP (pode ser solicitado nas agências do Banco do Brasil ou Caixa); Conta Corrente no BANESE (Caso não tenha, solicitar previamente no setor de concursos); comprovante de residência (com CEP válido); Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (para o sexo masculino); Certificado de Escolaridade, em conformidade com a exigência do cargo; Certidão de Antecedentes Criminais (Residentes em Sergipe retirar pelo sitehttps://www.ssp.se.gov.br/); Certidão de Crimes Eleitorais (Residentes em Sergipe: https://www.tre-se.jus.br/); Certidão de Quitação da Justiça Eleitoral (Residentes em Sergipe: https://www.tre-se.jus.br/); Certidão Negativa Penal Estadual (Residentes em Sergipehttps://www.tre-se.jus.br/); Certidão Negativa Criminal Federal (https://consulta2.jfse.jus.br/certidaonegativa/emissaocertidao.aspx).

O edital pode ser acessado no link:https://bit.ly/39eMnaQ

Fonte: Ascom/Seduc

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