Seed diz que escola de Glória será reformada

De acordo com o Sintese a escola está em ruínas (Foto: Sintese)
Refeitório em ruínas, vestuários que passaram a ser um depósito de madeiras velhas, salas de aulas utilizadas como banheiro para alunos, quadra de esporte que também é utilizada como banheiro, muro com infiltração e risco de desabamento. A denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) atinge uma escola que já foi Centro de Excelência.  

 

De acordo com o Sintese a escola Manuel Messias Feitosa situado no município de Nossa Senhora da Glória encontra-se com obras não concluídas que foram iniciadas no início do Governo de João Alves e continua com parte interditada. O coordenador Geral da Sub Sede do sertão, José Valmir Santos, diz que o que era para ser um refeitório acabou em ruínas e que os vestuários para os alunos passaram a ser um depósito de madeiras velhas. “Salas de aulas passaram a ser banheiro para os alunos e a população que usa a quadra de esporte para fazerem suas necessidades fisiológicas e depósito para carteiras quebradas e o muro com infiltrações em risco de desabamento. Um verdadeiro desperdício do dinheiro público”, denuncia.

 

Seed

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed) a escola não é mais centro de referência desde 2008. A informação é que a escola teve uma reforma iniciada e paralisada no governo anterior e que será feito um novo processo de licitação para a reforma.

 

A assessoria afirma ainda que a escola está funcionando normalmente.     

 

Por Kátia Susanna com informações do Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais