Seed e CPRp se reúnem em escola estadual da zona sul

(Foto: Ascom Seed)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Prevenção à Violência (NPV), realizou na noite da última quinta-feira, 21, no Colégio Estadual Santos Dumont, localizado no bairro Aeroporto, uma reunião de devolução das ações articuladas para a promoção da segurança de aluno e professores dentro e no entorno da escola.Estiveram presentes no evento o major Vitor e soldados da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp).

Segundo a professora Josevanda Franco, coordenadora do NPV/Seed, o objetivo maior do encontro foi ouvir o aluno e buscar uma interação maior entre a escola e a CPRv, que tem a sede ao lado do Colégio Santos Dumont.

"A Seed vai estreitar cada vez mais as relações com segmentos da segurança, assistência social, saúde e conselho tutelar, a fim de promover uma política de articulação que assegure a qualificação dos serviços educacionais. Esse encontro com o CPRp tem essa finalidade", frisou a coordenadora.

Bate-papo

Durante a reunião, o major Vitor bateu um papo com os alunos informando todas as atribuições da CPRv e colocando a companhia à disposição da comunidade escolar para dirimir dúvidas e aproximar ainda mais a CPRp com o colégio.

"O policiamento de radiopatrulha é feito em toda Grande Aracaju, sendo desenvolvidas também operações policiais blitz. Também atua intensificando o policiamento nas áreas onde ocorrem as maiores incidências de crimes e contravenções penais", disse.

Segundo o major, a sede é vizinha a esta escola e "queremos nos colocar a disposição de alunos e professores para agirmos em qualquer eventualidade e também dirimir dúvidas sobre nossas atribuições", frisou.

A professora Acácia Silva, coordenadora do curso Pré-Universitário da Seed, achou muito importante a ação que colocou lada a lado comunidade escolar e polícia, a fim de dar mais segurança à comunidade do entorno da escola.

"Foi um momento de esclarecimento e conhecimento por parte de todos da escola a função da Radiopatrulha para que todos fiquem mais seguros confiantes na atuação da CPRp", disse a professora.

Voz do estudante

Os alunos presentes na reunião acharam importante ouvir a polícia e também serem escutados. "Foi a oportunidade de o estudante ter voz perante a polícia e os professores, tirando todas as dúvidas e reivindicando direito a educação com qualidade e segurança. Foi muito bom esse encontro e que possamos ter mais eventos assim", disse Aldair da Silva, aluno do Pré-Universitário pólo Santos Dumont.

Reforço

Após o término da reunião, ficou acordado um próximo encontro entre o Núcleo de Proteção à Violência e o Comando Militar da área para tratar do reforço da passagem de veículos no entorno na escola, principalmente no horário de entrada e saída de alunos e demais servidores.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais