Seed e UFS: II Seminário do Pacto pelo Fortalecimento

0
(Foto: Ascom Seed)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Universidade Federal da Sergipe (UFS), promoverá no dia 25 de fevereiro, quarta, no Teatro Tobias Barreto, o II Seminário do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio em Sergipe. Será um dia inteiro com atividades voltadas para todos os cursistas e demais participantes do programa, técnicos e gestores dos Departamentos e Diretorias de Educação, e diretores e coordenadores escolares.

O credenciamento dos participantes iniciar-se-á às 8h no hall do Teatro Tobias Barreto e às 9 h ocorrerá a abertura oficial com a participação do Secretário de Estado da Educação, Professor Jorge Carvalho do Nascimento, do Reitor da UFS, professor Ângelo Roberto Antoniolli, da Coordenadora Estadual do Pacto em Sergipe, professora Lêda Corrêa (UFS), da Superintendente Executiva da SEED, professora Marieta Barbosa Oliveira e do diretor do Departamento de Educação, Professor Manuel Alves do Prado Neto.

Também irão participar do evento: a coordenadora do Observatório do Ensino Médio, responsável pela equipe nacional de elaboração dos cadernos de estudos do Pacto, a professora Mônica Ribeiro da Silva (UFPR); o professor Ruberval Maciel (UEMS), um dos autores do caderno de Linguagens; e demais autoridades.

Inscrições

As inscrições dos professores Cursistas estão sendo realizadas pelos Orientadores de Estudos das Escolas, enquanto que as equipes gestoras formalizarão suas inscrições junto ao Serviço de Ensino Médio do Departamento de Educação. Mais informações poderão ser obtidas no Serviço de Ensino Médio do DED, fone: 3194-3356/3355.

Segundo a Professora Ana Lúcia Muricy, chefe do Serviço de Ensino Médio, “o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, além de ter possibilitado aos professores e coordenadores de ensino a organização de um tempo dedicado ao estudo individual, está promovendo a reflexão coletiva do fazer pedagógico, balizada no diálogo entre as áreas do conhecimento, o que certamente sinaliza para a melhoria da aprendizagem”.

Pacto Estadual e Federal

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é uma ação articulada pelo Ministério da Educação (MEC), Universidades Públicas e Secretarias Estaduais de Educação. O objetivo é a promoção da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam nesse nível de ensino, nas áreas rurais e urbanas, bem como rediscutir e atualizar as práticas docentes em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.Na Seed, o Pacto está vinculado ao Serviço de Ensino Médio e apresenta atualmente 1.225 cursistas, dentre professores e coordenadores de ensino atuantes nas escolas da capital e interior do estado.

Fonte: Ascom Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais