Seed promove o 1º Ciclo Formativo em Educação Prisional

(Foto: Ascom/ Seed)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), promoverá na próxima sexta-feira, 11, o 1º Ciclo Formativo em Educação Prisional. O evento será realizado no Orion Hotel, a partir das 8h, e terá como objetivo possibilitar aos participantes a reflexão e compreensão sobre a realidade da população carcerária, buscando promover a efetividade do processo educativo.

O evento será aberto com uma exposição sobre Base Nacional Comum da Educação, que será feita pela diretora do Departamento de Educação (DED) Gabriela Zelice. Em seguida será realizada a socialização de experiências. Será realizada também palestra com o tema "Educação Prisional: Um olhar a partir dos direitos humanos", com a participação do secretário de estado da Justiça e do Consumidor, Antônio Hora Filho, do promotor de Justiça, Luís Cláudio Almeida Santos, e do coordenador de Direitos Humanos da Sejuc, Antônio Bittencourt. A palestra será mediada pelo doutor em educação Christian Lindberg.

Haverá também debates em mesa redonda, com o tema "Educação Prisional: Desafios e Possibilidades", com a participação da coordenadora pedagógica do Programa Sergipe Alfabetizado, Maria Antônia de Arimateia Freitas, da professora de Mestrado em Direito, Verônica Teixeira Marques, e da coordenadora do Núcleo de Prevenção à Violência nas Escolas, Josevanda Mendonça Franco. A mesa redonda terá como mediador o especialista em segurança pública, Fábio Salvino Lima Xavier.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais