Seed realiza “Dia D de Combate à Dengue”

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realiza nesta quarta-feira, 9, o ‘Dia D de Combate à Dengue nas Escolas Públicas Estaduais’. O lançamento será às 8h, na Escola Estadual 15 de Outubro. Ainda nesta quarta-feira, a ação ocorrerá no Colégio Estadual John Kennedy e no Instituto de Educação Rui Barbosa, conhecida como Escola Normal. As 400 unidades de ensino da capital e do interior também participam com a realização de mutirões de limpeza, visitas de agentes de saúde e dedetização no local.

Caminhadas

As escolas estaduais também começaram a se mobilizar independente da programação definida pela SEED. É o caso do Colégio Estadual Professor Leão Magno Brasil, que realizou no último sábado, 5, uma caminhada no entorno da escola para alertar e conscientizar a população local a respeito da contribuição que cada pessoa pode prestar na luta contra a dengue, além do papel dos órgãos públicos.

O Colégio Estadual Presidente Castelo Branco também realizará uma caminhada, denominada ‘Luta Contra a Dengue’, no próximo sábado, 12, às 8h. A concentração ocorrerá em frente ao Colégio Castelo Branco, seguindo pela Avenida João Rodrigues, passando pelas imediações da ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros e encerrando na Orlinha do Bairro Industrial.

Também farão caminhadas as escolas Armindo Guaraná, em São Cristóvão, José Sampaio, em Socorro, e Felisbelo Freire, em Itaporanga D’Ajuda.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais