Seed reconhece que não atende preferência do aluno

Ana Menezes: vagas na rede sem atender a preferência (Foto: Portal Infonet)

O calendário de matrícula das escolas públicas ainda está indefinido. Em algumas escolas, o ano letivo já foi encerrado e as matrículas iniciadas, a exemplo dos colégios Atheneu Sergipense e D. Luciano, as mais procuradas da rede estadual de ensino.

Mas na grande maioria, a matrícula não foi iniciada porque o ano letivo ainda está em andamento, segundo informações da coordenadora pedagógica Ana Maria Menezes Cunha, da Diretoria de Educação de Aracaju da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Há escolas, segundo a coordenadora, que só encerrarão o ano letivo de 2014 no mês de março. Nestas escolas, o calendário de matrícula só será definido com o encerramento das aulas.

O número de vagas disponíveis também não está definido, vai depender também dos levantamentos que vão sendo realizados à medida que o ano letivo de 2014 for encerrando. “Mas tem vaga para todo mundo”, garante. “Não conseguimos atender a preferência quanto à escola, mas há vagas na rede que atendem à demanda”, disse.

Segundo informações da assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) acompanhou os transtornos de pais e alunos que enfrentaram grandes filas e pernoitaram no pátio dos colégios Atheneu e D. Luciano em busca de vagas. A assessoria informou que a Seed já está adotando medidas para solucionar os problemas.

A partir do próximo ano, segundo a assessoria de imprensa, a Seed iniciará o processo para que os pais possam fazer a matrícula pela internet.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais