Seed: Vereador pede apoio para projeto Aracaju Acessível

(Foto: Janaína Santos)

O vereador Lucas Aribé esteve na tarde da última quarta-feira, 15, reunido com a equipe técnica da Divisão de Educação Especial  da Secretaria de Estado da Educação (Dieesp/Seed) para discutir a programação do projeto Aracaju Acessível. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 27 de setembro, em toda a capital, e contará com uma ampla e diversificada programação de sensibilização, mobilização e instrumentalização da sociedade aracajuana para a promoção da acessibilidade em seus diversos âmbitos.

Lucas Aribé, idealizador do projeto, disse que essa iniciativa consiste basicamente em conscientizar a população da capital sergipana sobre a questão da acessibilidade, bem como os direitos das pessoas com deficiência. "Por isso, o apoio do Governo do Estado, por meio da Seed, é indispensável. Sempre tivemos a participação da Dieesp/Seed neste projeto e, como vamos fechar a programação no dia 31 de julho, queremos incluir as escolas da rede estadual no cronograma de atividades do Aracaju Acessível", disse o vereador.

A coordenadora da Dieesp, Aparecida Nazário, afirmou que sua equipe técnica já está preparando uma proposta para inserir na programação do evento. "Todos os anos a Seed participa do projeto Aracaju Acessível, promovendo palestras e debates nas escolas. Realizamos caminhadas de sensibilização e outras atividades com o intuito de promover a inclusão envolvendo toda a comunidade escolar", enfatiza a coordenadora.

Fonte: Ascom Seed/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais