Seguem inscrições para Programas Jovens Embaixadores e Jovem Senador

0
As inscrições para Jovens Embaixadores finalizam no domingo, 12 (Foto: Divulgação)

Os candidatos interessados em participar do Programa Jovens Embaixadores ou do Programa Jovem Senador devem se apressar. Já se encontra na reta final o período de inscrições para cada um dos programas. A Assessoria Internacional da Secretaria de Estado da Educação informa que as inscrições para o Jovens Embaixadores, que é destinado a estudantes do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, finalizam no próximo domingo, 12.

Essa é a décima sétima edição do programa de intercâmbio estudantil promovido pela Embaixada dos Estados Unidos. Os alunos selecionados passarão três semanas nos EUA, conhecendo a cultura americana e aprimorando o aprendizado na língua inglesa. Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do Facebook do programa: https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores.

Programa Jovem Senador

As inscrições irão finalizar no dia 17 de agosto. Os alunos interessados em participar deverão redigir uma redação sob a supervisão de um professor orientador e enviá-la para a Assessoria Internacional da Seed, no endereço: Av. Murilo Dantas, 881, sala 30 – Farolândia, Aracaju – SE, 49032-490.

O tema da redação este ano é “30 Anos da Constituição da Cidadania”. O texto deverá ser escrito de maneira dissertativa e argumentativa, contendo entre 20 e 30 linhas. Para participar, o candidato deve ser aluno do ensino médio da rede pública estadual de ensino e ter 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2018.

Além da redação, o aluno deve enviar também a ficha de inscrição preenchida e com identificação completa do professor orientador, juntamente com os comprovantes de documentos. A folha de redação, ficha de inscrição e demais informações podem ser encontradas através do site oficial: https://www12.senado.leg.br/jovemsenador.

O Programa Jovem Senador seleciona, anualmente, por meio de concurso público de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade de até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. Os alunos vencedores, um de cada unidade da Federação, viajarão com as despesas de deslocamento para Brasília, hospedagem, alimentação e traslados na capital federal cobertas pelo Senado Federal.

Fonte: SEED

Comentários