Segundo dia do vestibular da UFS

Uma segunda-feira sossegada para os participantes do Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mais uma vez o coordenador da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) da UFS, Manoel Leite Torres,  se declarou satisfeito com o andamento do concurso.

 

“Contamos este ano com um número recorde de inscritos, assim como um número recorde de vagas”,  comemora o coordenador do CCV. Apesar da tranqüilidade que têm sido característica do evento, ocorreu hoje um fato atípico. É que uma candidata  não pôde entrar no local de prova devido ao fato de ter se atrasado e lá chegado depois das oito da manhã, horário marcado para o início das provas.

 

Mesmo alegando ter um motivo plausível para a demora – estava amamentando seu bebê -, a vestibulanda não conseguiu participar do exame. Segundo Manoel Leite, a jovem não foi autorizada a entrar no local de prova devido somente ao seu atraso, pois no próprio Manual do Candidato ela foi advertida que o horário de chegada era às sete da manhã.

 

De acordo com o coordenador ela deveria ter avisado da sua situação peculiar até mesmo um pouco antes da prova, falando com o supervisor. “O CCV possibilita que mulheres que estão amamentando participem do vestibular normalmente. Nesses casos costumamos disponibilizar uma sala especial ou o posto médico nos horários em que elas acharem necessário”, esclarece Manoel.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais