Sem bolsa de estudo nunca conseguiria me formar, diz educador físico

Formado há 10 anos, profissional comemora as conquistas possibilitadas pela educação (Foto: Agência Educa Mais Brasil)

Indo na contramão de uma realidade difícil, o educador físico Jadir Loiola, 35, é um exemplo de superação. Filho de pais separados, ele não deixou se abater pela falta de condições de pagar uma faculdade e, hoje, 10 anos após a sua formação em Educação Física, ainda comemora, com gratidão, as conquistas obtidas de auxílios que recebeu para seguir adiante com os estudos.

Jadir Loiola na formatura (Fotos: Acervo Pessoal)

“Meu pai saiu de casa e eu, minha mãe e meus dois irmãos ficamos sem renda, muito abalados, mas nos mantemos unidos”, relembra Jadir sobre as dificuldades enfrentadas pela sua família. Assim, o sonho da graduação parecia estar distante, apesar do incentivo da família. Porém, através de um primo, Jadir conheceu o Educa Mais Brasil, programa de incentivo educacional que oferta bolsas de estudo para várias modalidades de ensino, inclusive para a graduação.

“Meu primo viu um anúncio no jornal e, como ele sabia que eu queria muito estudar mas minha família não tinha condições de pagar, me falou da oportunidade”, detalha. Então, Jadir não pensou duas vezes e realizou a sua matrícula. Foi na casa do primo e garantiu a sua inscrição para estudar com uma bolsa de 50%. Agora, ele comemora o retorno conquistado a partir da iniciativa: “Hoje, tenho tudo que sempre quis, apartamento próprio, carro… mas o mais importante é a família linda que construí ao lado da minha esposa e da minha filha”.

Nessa história marcada por determinação e superação, o educador físico diz ser grato à família e ao Educa Mais Brasil. “Minha família me ensinou o que é vencer na vida. Sem eles e a bolsa de estudo nunca conseguiria me formar”, conclui.

Fonte e foto: Divulgação/Agência Educa Mais Brasil

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais