Semarh e Seed firmam parceria para as Olimpíadas

0
(Foto: Ascom Seed/SE)

O assessor técnico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Marcelo Barberino, reuniu-se com o Secretario de Estado da Educação, Jorge Carvalho, na manhã desta sexta-feira, 10. Na ocasião, Barberino pediu o apoio do gestor na divulgação das Olimpíadas Ambientais, uma iniciativa da Semarh que visa à educação ambiental no meio estudantil. Também participaram da reunião os diretores regionais e das áreas técnicas da Seed.

“Pedimos o reforço do secretário para que ele mobilize as diretorias regionais de educação para que envolvam as escolas no projeto”, explicou o assessor técnico que foi acompanhado pelo assessor de imprensa, Pedro Carregosa e a coordenadora de eventos da Semarh, Bárbara Galvão.

“Não há como não atender esse pedido, que trata de um tema tão importante”, disse Jorge Carvalho. Ainda na reunião, o secretário orientou os diretores, pedindo que já iniciem a mobilização nas suas regionais.

A IX Olimpíada foi lançada no dia 24 de março. Até o momento, foram feitas inscrições de 20 escolas sergipanas da rede pública e particular. Neste ano, a iniciativa tem como tema central “Água: Economize e valorize, pois já está faltando".

Inscrições:

As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de maio, no endereço eletrônico. São aceitos trabalhos desde o ensino fundamental menor até o ensino superior, em três modalidades: arte, produção de texto e projetos. Podem participar todos os alunos e professores da Rede Públicas e Particular do Estado de Sergipe, abrangendo todos os níveis e modalidades de ensino

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais