Semed assina TAC sobre contratação de professores

Tereza diz não ser possível aumentar as vagas do concurso
Na manhã desta sexta-feira, 23, a secretária de Educação do Município de Aracaju, Tereza Cristina Cerqueira, assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) dando procedência ao anúncio feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira sobre a convocação de professores para a rede municipal mediante concurso público.

De acordo com a secretária, serão oferecidas 128 vagas para cargos docentes a fim de preencher o quadro de professores do município. “Neste momento, dispomos de vários professores com 15 a 20 anos de carreira, o que lhes dá direito de uma ou duas folgas semanais, que são supridas pelos estagiários. Por isso a necessidade do concurso”, diz Tereza.

Sobre o alto número de estagiários nas salas de aula, muitas vezes sem a orientação dos professores, Tereza afirma não saber sobre tal incorreção. “Não estou a par disso porque o que deveria acontecer era essa orientação. Por mais que o professor esteja de folga, outro deveria substituí-lo para orientar o estagiário, mas vou averiguar isso mais detalhadamente”, disse.

Etério afirma que excedentes poderão ser convocados
O número de vagas para o concurso é um ponto de discussão. Enquanto o sindicato da categoria docente deseja a ampliação de mais 160 vagas, a secretaria não vê a possibilidade desse aumento em virtude de outros concursos mencionados pelo prefeito, o que afetaria a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O número de vagas não implica no número de pessoas convocadas. Se houver a necessidade de mais professores, o que é muito plausível, a convocação será ampliada e os excedentes serão chamados, sem dúvida”, afirmou o promotor de justiça da Curadoria de Educação Etério Prado Júnior.

De acordo com Tereza Cristina, a área de pedagogia infantil é a que mais necessita de professores, portanto será uma das maiores prioridades do município.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais