Semed não promoverá desfile cívico no bairro Siqueira Campos

Desfile que ocorre tradicionalmente no bairro Siqueira Campos não será promovido neste ano. (Foto: Ana Lícia Menezes/Secom PMA)

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro, que comemora a Independência do Brasil, realizado pelas escolas da rede municipal de ensino, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, não ocorrerá neste ano de 2022. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Educação (Semed).

De acordo com o órgão, este ano, o objetivo é manter o foco das atividades pedagógicas voltadas à recomposição das aprendizagens dos estudantes. Apesar de não haver os desfiles, a Semed disse que trabalhará entre os alunos o culto aos valores e aos símbolos pátrios.

Neste ano, a data comemora também o Bicentenário da Independência. O desfile também não foi realizado nos últimos dois anos em decorrência da pandemia da covid-19.

Na última segunda-feira, 25, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também confirmou que o desfile promovido pelas escolas da rede estadual de ensino, também não será realizado.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais