Semed realiza fórum de Conselheiros Escolares

A Secretaria Municipal da Educação (Semed), através da Coordenação de Gestão Escolar, realiza nesta quarta-feira, 24, no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, o I Fórum de Conselheiros Escolares. O evento pretende  promover uma ampla discussão sobre o papel do Conselho Escolar na gestão democrática e atuação de cada conselheiro no acompanhamento das questões administrativas, pedagógicas e financeiras das escolas da rede municipal de ensino.

 

Este primeiro momento, classificado como fórum geral, vai discutir a Gestão Participativa, tema que será abordado pela doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Verônica Marques Teixeira, professora substituta da Universidade Federal de Sergipe (UFS), pesquisadora colaboradora do observatório de gestão pública participativa da UFS e do Instituto de Tecnologia e Pesquisa.

 

Atualmente a rede pública municipal de ensino possui 1.086 conselheiros escolares, que são pais, estudantes, servidores das unidades de ensino e professores. Este é o primeiro grande encontro dos novos conselheiros, empossados em julho deste ano.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais