Seminário em Educação para a Paz acontece em maio

0
Evento acontece no dia 13 de maio, no Teatro Atheneu (Foto: divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Programa Cidadania e Paz nas Escolas, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Programa Desarme-se, irão promover no próximo mês, o III Seminário em Educação. O evento será realizado no dia 13 de maio, no Teatro Atheneu.

Segundo Thirza Mangueira, coordenadora do programa de Cidadania e Paz nas Escolas, o seminário tem como objetivo proporcionar aos professores, diretores e técnicos pedagógicos da Seed e aos operadores da segurança pública, oportunidades de reflexão e debates sobre os desafios para a sustentabilidade humana voltados para a construção de uma cultura de paz.

Durante o evento, será realizada uma palestra com o tema "Educação para a paz e transformação de conflitos: desafios para a sustentabilidade humana", ministrada por Genebaldo Freire Dias, que é bacharel em Ciências Biológicas e Consultor Sênior independente com atuação nas áreas de educação e gestão ambiental.

Haverá também painéis, acolhimento, debates e o lançamento do livro "40 Contribuições Pessoais para a Sustentabilidade", de autoria de Genebaldo Freire Dias.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais