Seminário sobre transexualidade acontece nesta terça, 23, em Aracaju

Acontece nesta terça-feira, 23, o terceiro seminário beneficente sobre transexualidade e direito realizado pelo projeto TranJus, desenvolvido pelo curso de direito da Universidade Tiradentes (Unit). Nesta edição, o evento traz questões como os desafios da atualidade e a função das instituições de apoio na garantia dos direitos transexuais.

O seminário é aberto ao público e ocorre na sala 9 do Bloco D, no campus da Farolândia (Foto: Divulgação)

O seminário é aberto ao público e ocorre na sala 9 do Bloco D em dois horários: à tarde, às 14h, e à noite, às 18h45. A inscrição é feita no dia com a doação de um material de limpeza, que será destinado a uma intuição de apoio a pessoas transexuais e travestis.

“Por meio dos contatos que tivemos com vários transexuais ao longo de pesquisas, evidenciou-se, ainda mais, a necessidade de acesso à justiça. Desde mudanças de nomes, questões em relação a saúde e preconceito”, pontua a professora do curso de Direito e coordenadora do projeto TransJus, Acácia Lelis.

Os estudantes participarão da exibição de documentários, debates e terão a oportunidade de presenciar uma intervenção artística de um grupo de mulheres travestis. Já a mesa redonda, contará com a presença de representantes das casas de apoio da capital.

Estudante de mestrado de direito humanos na Unit e uma das idealizadoras do projeto TransJus, Daniela Andrade, é a mediadora do debate. “É importante trazer temas como esse para dentro da universidade e discutir com o público”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais