Seplag divulga edital de Processo para Merendeiro

(Foto: Eugênio Barreto/Seed)

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), divulgou o Edital para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de 200 merendeiros escolares para atuar na rede pública de ensino do Estado. O PSS foi anunciado no mês de julho, pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, após autorização do Governador do Estado, Jackson Barreto.

As vagas são destinadas as 10 Diretorias Regionais de Educação (DREs e DEA) e sua quantidade varia de acordo com o a diretoria. A contratação será temporária para o prazo de um ano, podendo ser prorrogado para mais um ano, e os aprovados exercerão a função em uma carga horária de 30 horas semanais, podendo ser pela manhã, tarde, ou noite, a depender do município escolhido. A remuneração será de um salário mínimo vigente.

Além das vagas constantes no  Edital, será formado Cadastro Reserva para vagas que surgirem durante a vigência deste Processo Seletivo Simplificado. Caso surjam vagas em municípios não previstos ou não haja candidatos classificados no município, serão convidados, para preenchimento da vaga, os candidatos, ainda não convocados, com melhor classificação na DRE a qual o município, de inscrição do candidato, esteja vinculado, mediante a divulgação, no site da SEPLAG, de Edital de Convite.

Inscrições

Para participar do referido processo seletivo é necessário ter ensino fundamental completo. O candidato deverá acessar o portal da Seplag, onde constam o Edital, a Ficha de Inscrição on-line e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e upload da documentação. A inscrição pela Internet estará disponível ininterruptamente, desde as 8 horas do dia 27 de agosto, até às 17 horas do dia 1º de setembro.

De acordo com Zélia Apóstolo, gerente de recrutamento e seleção da Seplag, o candidato deve tomar cuidado ao escolher a vaga pretendida, pois não será permitida a mudança de lotação. “Além disso, é importante que o candidato leia atentamente o edital siga as orientações para preenchimento da Ficha de Inscrição via internet e demais procedimentos descritos no site da Seplag, tomando todo o cuidado com a confirmação dos dados preenchidos antes de enviar a inscrição”, frisa.

Fonte: Ascom Seplag

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais