Sergipano é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Joás Elias / Foto: José Santana – Seed
O aluno do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Almirante Barroso, localizado em Muribeca, Joás Elias dos Santos Rocha, de 17 anos, foi contemplado com menção honrosa durante a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), competição realizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Matemática.

 

Joás é um dos mais de 300 alunos que assiste, aos sábados e domingos, às aulas da disciplina de matemática com o professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e coordenador da OBM no Estado, Valdemberg Araújo da Silva. O projeto prevê a descoberta de alunos que tenham mais aptidão para as ciências exatas. A menção honrosa é uma distinção conferida a uma obra não premiada, porém merecedora de citação.

 

O interesse do aluno pela matemática foi percebido no ano de 2005 pelos professores do colégio, ainda durante as aulas regulares. Em 2006, Joás passou a integrar a turma do professor Valdemberg, que também é composta por adolescentes matriculados no ensino fundamental e de cursos universitários.

 

Já neste ano de 2007, o estudante foi o único a receber a homenagem. Pela atuação nas aulas, ele também foi contemplado com uma Bolsa de Estudos doada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Joás Elias foi o único sergipano que passou para a terceira e última fase da competição.

 

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais