Sergipanos apresentam protótipo de foguete recuperável

Foguete sergipano foi destaque na feira / Foto: Marcello Casal
Alunos do Centro Educacional General Calazans, da cidade de Nossa Senhora das Dores, apresentaram nessa quinta-feira, 17, o protótipo de um foguete recuperável, lançado no gramado lateral do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde se realizava a 2ª Feira Nacional de Ciências da Educação Básica (Fenaceb).

 

O projeto, chamado Hermes, foi desenvolvido ao longo de três anos pelo professor de física Nilton Silva e quatro alunos. Dois deles vieram a Brasília para o lançamento do foguete, impulsionado por pressão hidráulica gerada a partir da mistura de água e bicarbonato de sódio.

 

O programa AEB Escola, da Agência Espacial Brasileira, apoiou o projeto ao enviar para a escola folhetos e material informativo. O projeto é um dos 170 expostos na Fenaceb, que faz parte da programação da 1ª Conferência Nacional da Educação Básica, a ser encerrada hoje, 18. Os trabalhos de estudantes de quase todos os estados envolvem da reciclagem do lixo à reutilização de resíduos do biodiesel.

 

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais