Sergipanos apresentarão criações de jogos digitais durante o Game Day

Unit Game Day reúne os principais players do segmento (Foto: divulgação)

O Brasil já é o 11º colocado no mercado de games, movimentando 900 milhões de reais a cada ano. Para se ter ideia, o número de empresas desenvolvedoras de jogos aumentou quase 600% e o faturamento deste setor cresceu 25% nos últimos dois anos no país. Entendendo a necessidade de possibilitar a atuação de sergipanos no cenário, a Universidade Tiradentes – Unit – realiza a 4ª edição do Unit Game Day e os primeiros profissionais graduados no único curso de Jogos Digitais do Estado apresentarão seus primeiros projetos.

Justamente para fomentar o segmento e reunir os principais players no estado, de 23 a 25 acontece o Unit Game Day no minishopping da Unit Farolândia, com competições de e-sports da Federação Sergipana de Esportes Eletrônicos, a maior de esportes eletrônicos de Sergipe. A final das partidas acontecerá no sábado, às 16h30, com entrega de premiação para cada equipe vencedora.

Na programação, ainda constam minicursos e apresentações de novos jogos digitais criados por sergipanos. De acordo com o coordenador do curso Jogos Digitais, professor Fábio Santos, durante a graduação, os alunos idealizam, criam e desenvolvem novos produtos. “E o Unit Game Day é o evento que eles têm a chance de apresentar seus jogos e projetos idealizados durante a disciplina de laboratório do curso”, explica.

Unit Game Day

 O evento acontecerá no minishopping do campus Unit Farolândia, e cerca de 800 pessoas deverão participar do evento.

A abertura será com mesa redonda sobre “Programação, ilustração e produção de Jogos”, às 19h, com a Lumen Games, no bloco F, sala 36. Já os minicursos acontecerão de quinta a sábado e precisam de inscrição prévia via Portal Magister.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais