Sergipe inaugura quatro novos pólos de educação a distância

Mais quatro pólos de ensino a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) serão inaugurados em Sergipe a partir desta segunda-feira, 19, até sexta, 23. A oferta é de 750 novas vagas, o que eleva para 2.250 o total no estado. As aulas têm início nesta segunda-feira, no município de São Domingos.

 

Os novos pólos funcionarão em Estância, Porto da Folha e São Domingos, com os cursos de matemática, história, letras (português) e geografia, e em Arauá, com os de matemática, história e letras (português). Aos professores da rede pública que ainda não têm nível superior ficam reservadas 50% das vagas.

 

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) já oferece cursos de graduação a distância nos municípios de Areia Branca, Japaratuba, Laranjeiras, Poço Verde e Brejo Grande. Com as novas inaugurações, o Estado passa a contar com nove pólos da UAB. A UAB conta com 291 pólos em 289 municípios de todo o país. Este ano, o programa abriu 44 mil vagas no ensino superior à distância.

 

Fonte: MEC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais