Série de lives Paz em Todo Lugar traz Comunicação como tema

Com o intuito de disponibilizar aos alunos, professores e interessados discussões acerca de temas da atualidade para complementar o estudo em casa, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Serviço de Projetos Escolares em Direitos Humanos (SPEDH) e Assessoria de Comunicação (Ascom), realizará no dia 27 de maio, às 10h, uma live com o tema “A comunicação em tempo de pandemia”.

A discussão em torno do tema será no Instagram da Seduc e terá como convidada a editora-chefe do Portal da Infonet, jornalista Raquel Almeida, com mediação do chefe de Redação da da Seduc, jornalista Silvio Oliveira. “A Seduc tem levado ao público temas complementares que envolvem direitos humanos, fundamentais;  e a comunicação enquanto um serviço público faz parte desse leque de direitos da população”, afirma Silvio Oliveira.

Temas como “Saúde Mental em Tempos de Isolamento”, “Violência de gênero em tempos de distanciamento social”, “Protagonismo juvenil e a promoção da saúde, “Comunicação não violenta”, e “Orientações socioemocionais para estudantes”, entre outros temas, já foram tratados nas lives.

Lives

A série de lives é intitulada “Paz em todo lugar”, e cada transmissão terá uma hora de duração. Segundo Adriane Damascena, coordenadora do SEPEDH, a ação faz parte de uma das metas da Seduc para 2020, que é disseminar a cultura da paz e dar visibilidade às ações que as unidades educacionais já desenvolvem, além de trazer temas de estudo complementar.

As transmissões estão sendo realizadas por meio do Instagram da Seduc (@educacaose), sempre a partir das 10h. A primeira aconteceu em abril, com a psicóloga clínica Renata Roriz, referência de Gestão da Rede de Atenção Psicossocial Conta Comigo, a qual falou sobre o tema “Saúde mental em tempos de isolamento”.

Raquel Almeida

A convidada tem 22 anos de formada em Jornalismo pela Universidade Tiradentes, pós-graduada em Comunicação Digital, Webjornalismo e Novas Mídias. Há 14 anos é editora do Portal Infonet, onde participou da reestruturação da homepage, ampliando o conteúdo jornalístico e sua credibilidade perante a sociedade. Foi editora de Política por seis anos no Jornal Correio de Sergipe. Trabalhou também em algumas assessorias de comunicação.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais