Sindicalistas fazem ato na Praça Fausto Cardoso

0
Professor Dudu durante ato na porta do TJSE (Fotos: Portal Infonet)

Representantes de vários sindicatos participaram na manhã desta quarta-feira, 17 de um ato na Praça Fausto Cardoso, em apoio à greve dos professores da rede estadual de ensino, iniciada no último dia 18 de maio.

“Na verdade, a Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), mobilizou toda a sua base para acompanhar aqui na frente do Tribunal de Justiça de Sergipe, a votação do recurso do Sintese contra a decisão do desembargador José dos Anjos, que decidiu pela ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino”, destaca o presidente da CUT/SE, Rubens Marques, o professor Dudu.

Ele lembrou que a votação do Pleno do TJSE, em que os desembargadores decidiram por 7 x 3 manter a decisão do relator José dos Anjos pela ilegalidade da greve, não atinge apenas os professores.

Professores lotaram a praça

“Estamos aqui com representantes de cerca de 18 sindicatos, até porque essa votação vai ter reflexão na vida de todos os servidores públicos estaduais. Quero deixar claro que a greve não acabou. Os desembargadores se pegaram ao argumento de que a nossa profissão é essencial e eu digo que é fundamental e que foi muito importante saber que a pressão valeu, apesar de o advogado do Sintese não ter direito à fala durante a votação”, destaca.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais