Sindipema discute questões jurídicas

Professores municipais se reuniram na sede do Sindicato
Os professores do município de Aracaju se reuniram nessa quinta-feira, 19, para esclarecimentos sobre processos judiciais envolvendo o Sindicato dos Professores do Município de Aracaju (Sindipema). Recentemente, a justiça deu ganho de causa ao Sindipema na questão que julgava um aumento salarial dado na administração Almeida Lima. Os professores discutiram formas de como repassar o aumento entre os diferentes níveis da carreira.

“Nós tivemos que juntar as documentações para fazer os cálculos individuais de cada professor. Por isso requisitamos a reunião”, disse a presidente do Sindipema, Maria Elba da Silva Rosa.

Durante a reunião, a classe chegou a comentar a questão da Progressão Vertical dos professores do Estado, que está sendo julgada pelo Tribunal de Justiça. “A questão não nos afeta diretamente, mas mesmo assim nos discutimos a questão”, explica a professora Elba. A audiência foi acompanhada da Assessoria Jurídica do sindicato.

Por Ben-Hur Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais