Sintese faz avaliação da educação pública em 2007

Nesta quinta-feira, 27, a partir das 7h no Calçadão da João Pessoa em frente a Caixa Econômica Federal o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) irá divulgar a nota final da política educacional aplicada pelo governo do Estado e pelas prefeituras neste ano de 2007.

A nota da “Prova Final”, como o sindicato denominou a avaliação, é resultado de uma votação nos 72 municípios e na capital (rede estadual) onde o Sintese atua. O objetivo do ato é fazer com os professores reflitam junto com a sociedade como os gestores públicos conduziram a educação durante o ano, quais os problemas enfrentados pelos professores e quais alternativas para que a Educação da rede pública tenha qualidade social para todos.


As questões avaliadas foram: gestão das secretarias de Educação e das escolas; remuneração dos trabalhadores em educação; condição de trabalho nas escolas; transporte dos professores; material didático; equipamento e estrutura física das escolas; respeito aos direitos dos trabalhadores da Educação; democracia nas escolas e formação permanente e continuada dos professores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais