Sintese faz graves denúncias contra a Prefeitura de Aquidabã

O Sintese está denunciando que a prefeitura de Aquidabã fraudou as eleições para ter o controle do Conselho do Fundeb. De acordo com o Sindicato, o prefeito Eurico de Souza não fez a devida divulgação para eleição para representante dos alunos, manipulou pais para assinarem uma ata de uma eleição que não ocorreu, manipulou a indicação dos servidores municipais, etc.

 

Essas ações tiveram como objetivo ter pessoas politicamente ligadas a ele com assento no Conselho. “O Sindicato repudia essa prática nefasta e vai denunciar a prefeitura de Aquidabã ao MEC, FNDE e outros órgãos fiscalizadores”, disse um dos diretor do Departamento de Base Municipal do Sintese, Francisco José dos Santos.

 

Além disso, o prefeito nomeou pelo decreto nº 061 e cadastrou no site do Ministério da Educação os nomes de Leila Cristina Aragão Barbosa e Joselito Alves dos Santos como representantes dos professores, mas os nomes escolhidos pela categoria, informados ao prefeito através de ofício de 10 julho, foram os professores José Vanderley Santos Silva, titular, e Maria de Lourdes Alves de Santana, a suplente.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais