Sintufs fará ato na quarta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) fará uma mobilização nesta quarta-feira, 18, para retomar a discussão sobre a instituição das fundações de direito privado no serviço público federal. O ato acontecerá no Campus da Saúde durante solenidade de inauguração do posto de atendimento aos filiados do sindicato.

Será oferecido café-da-manhã e realizada panfletagem explicando a posição do sindicato sobre a posição dos técnicos administrativos da UFS que são contra o Projeto de Lei que quer regulamentar a instituição das fundações. Além disso, na ocasião será debatida a Portaria 04 de 26 de abril editada pelo MEC que torna os hospitais universitários unidades de gestão financeira e orçamentária independente das universidades. A categoria propõe a suspensão da portaria para melhor analisar a questão junto com a comunidade universitária.

Paralisação

Os técnicos administrativos da UFS estão mobilizados também para cobrar o cumprimento do acordo de greve firmado com o governo no ano passado. Caso não seja dado um parecer favorável até o final deste mês, a categoria promete paralisar as atividades no dia 3 de julho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais