Sites oferecem cursos gratuitos para estudantes de Direito

0
As capacitações abrangem conhecimentos sobre a área jurídica e empreendedorismo (Foto: Pixabay)

Diversas plataformas estão oferecendo cursos gratuitos e online para estudantes de Direito, especialmente na área jurídica e empreendedorismo. É possível aprofundar o conhecimento em direito administrativo, direito civil, direito tributário, direito do consumidor, direito penal, direito trabalhista, entre outras, para reforçar o aprendizado durante a faculdade.

Confira os cursos gratuitos:

Direito Administrativo

Na Unesp Aberta, o estudante terá conhecimentos no curso de Direito Administrativo sobre gestão pública eficiente, controle interno e cumprimento das normas. Além disso, a formação também mostra como evitar desperdícios de verbas e desvios. A capacitação é sem tutoria e sem certificação.

Introdução ao Direito Constitucional

Disponível na plataforma Saberes, do Senado Federal, o curso “Introdução ao Direito Constitucional” traz os módulos com Constitucionalismo e Constituições Brasileiras, Elementos de Teoria da Constituição e Direitos e Garantias fundamentais. A capacitação tem duração de 40h.

Direito Penal Internacional

O curso da Case Western Reserve University disponibilizado pela Coursera oferece o curso de “Direito Penal Internacional”. Os alunos poderão ampliar os conhecimentos a partir de casos como o julgamento de Saddam Hussein.

Introdução ao Direito do Consumidor

O curso “Introdução ao Direito do Consumidor” pela plataforma Saberes trata sobre a Constituição Federal e o Código de Defesa do Consumidor. O conteúdo programático conta com assuntos sobre aspectos introdutórios, a responsabilidade civil nas relações de consumo, publicidade no direito do consumidor, práticas abusivas, banco de dados de consumidores e defesa do consumidor em juízo.

Bolsa de estudo para o curso de direito

Interessados em fazer a faculdade de direito podem aproveitar a oportunidade das bolsas de estudo do programa Educa Mais Brasil. O estudante consegue um desconto nas mensalidades de até 70% em diversas instituições particulares em todo país. A inscrição é gratuita por meio do site do programa.

Fonte: Educa Mais Brasil 

Comentários