Sobre Sergipe

“Ninguém ama e valoriza verdadeiramente o que não conhece”. Essa é a opinião de Antônio Wanderley Corrêa, professor de História e um dos autores de “Sergipe Nossa História” e “Sergipe Nossa Geografia”, que serão lançados hoje, dia 15. Os livros foram escritos em parceria com Marcos Vinícius de Melo, também professor de  diversas escolas públicas e particulares de Sergipe. 

A iniciativa irá, certamente, diminuir a carência de materiais didáticos específicos para os estudantes sergipanos, aumentando assim o conhecimento que a sociedade tem do seu passado. Os interessados poderão então contar com mais uma opção na hora de estudar o conteúdo regional, atualmente muito cobrado nos vestibulares e concursos, mas normalmente relegado a segundo plano nos colégios e cursinhos.

Essa não é a primeira vez que a dupla se reúne em nome do conhecimento de Sergipe pelos sergipanos. Para Antônio Wanderley,  o ideal seria que os conhecimentos históricos e geográficos específicos sobre Sergipe fossem trabalhados paralelamente aos estudos sobre o Brasil e o mundo, associando o local ao nacional e ao global.

Já está na quarta edição o livro “História de Sergipe para Vestibulares e outros Concursos”. Lançado em dezembro de 2003, segundo Antônio Wanderley, o livro tem vendido uma média de 2 mil exemplares por ano. Dessa forma os autores têm conseguido vencer a resistência das editoras, que consideravam o mercado sergipano pequeno demais para tais experiências.

Seguindo o sucesso do projeto anterior, a expectativa é que os novos livros vendam bem. O material está disponível em sete livrarias do Estado, tanto em Aracaju como nos centros regionais: Itabaiana, Lagarto, Estância, Capela e Propriá.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais