Técnicos da UFS aprovam participação em Greve Geral

Reunião ocorreu nesta quinta-feira, 16 (Foto: Sintufs)

Servidores técnicos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 16, em uma assembleia ordinária geral e sinalizaram positivamente para a proposta de Greve Geral que está sendo formatada nacionalmente por categorias do funcionalismo público. O encontro contou ainda com a discussão inicial do processo de consulta pública para reitor da universidade sergipana.

Vagner Vieira destaca pontos da assembleia do Sintufs. (Foto: Portal Infonet)

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Técnicos da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), a categoria é favorável à participação na greve geral, prevista para o dia 18 de março, mas deve aguardar a decisão dos demais sindicatos e suas centrais para confirmar a paralisação. O coordenador-geral do Sintufs, Vagner Vieira, destacou que a decisão é uma resposta às reformas propostas pelo Governo Federal.

“Sabemos o quanto estamos atacados nesse governo e o próprio Paulo Guedes [Ministro da Economia] já anunciou que colocará para votação a PEC Emergencial e a Reforma Administrativa, que, por exemplo, reduzirá 25% dos salários do funcionalismo público”, completou.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais